LOGÍSTICA

Com mais de dez anos de experiência no atendimento a emergên­cias envolvendo óleo e produtos perigosos, o departa­mento de Logística da aLbriggs desenvolveu estudos foca­dos na otimização do tempo. Através deles foi possível planejar atividades que permitem melhor movimentação de equipamentos, controle e assessoria em processos de licenciamento de importação, estudos sobre modais de transporte e suas especificações, entreposto aduaneiro e remessas de equipamento dentro e fora do país.

 

A logística para atendimento a emergência da aLBriggs abrange não somente a movimentação de técnicos e equipamentos, mas a visão geral da emergência, antevendo acontecimentos, levantando possíveis cenários, recursos disponíveis no local e a sua necessidade de deslocamento. Estuda os tempos de resposta contemplando acessos, condição das estradas, condições climáticas, limitações de rodovias, além de possuir parceria com órgãos públicos, tais como Polícia Rodoviária Federal, Estadual e Municipal, facilitando o trabalho no atendimento.

 

- Dimensionamento de portas de cargas de aeronaves;

- Capacidade de carga em peso e volume m³;

- Informações gerais das companhias aéreas;

- Frequência de vôos ;

- Principais aeroportos;

- Documentação necessária para processo de desembaraço e tempos de resposta. 

TAGS: Resposta derramamento óleo, Resposta derrame óleo, Resposta vazamento óleo, Oil Spill Response, Emergências ambientais, Prontidão ambiental