TREINAMENTO OIL SPILL RESPONSE - PORTS & HARBOURS 

Mais de 80% dos derramamentos de óleo relatados ocorrem dentro de áreas portuárias (Miola et al.2009). No entanto, a maioria destas ocorrências são de pequeno porte e decorrem de operações rotineiras, tais como o carregamento e abastecimento de combustíveis. De acordo com a convenção internacional OPRC 90 e da resolução CONAMA 398, as equipes de resposta devem ser treinadas para atender estes tipos de emergências.

 

O curso Ports & Harbours tem duração de dois dias, sendo um de teoria, e outro de exercício prático, aplicado em um cenário em uma área portuária onde a equipe será avaliada em todos os aspectos, da mobilização da resposta até a desmobilização.

 

Público-Alvo

  • Profissionais que atuem em portos, terminais, refinarias e instalações similares, e que fazem parte de equipes de intervenção que operam recursos de pronto atendimento e primeira resposta tier 1.

Carga horária: 12h

Alunos por turma: 15 

TAGS: Resposta derramamento óleo, Resposta derrame óleo, Resposta vazamento óleo, Oil Spill Response, Emergências ambientais, Prontidão ambiental Portuária, Treinamentos para gestores portuários, Ports & Harbours, Treinamentos